Extensionistas de Artes Cênicas realizam intercâmbio nos EUA
Um grupo de integrantes dos programas de extensão Teatro em Comunidades, Teatro na Prisão, Teatro Renascer e Hospital como Universo Cênico está nos Estados Unidos para participar de um intercâmbio com a Universidade de Michigan. Os alunos, que estão acompanhados por professores de ações de extensão da Escola de Teatro da UNIRIO e do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, farão residência acadêmica e artística no Prison Arts Project (PCAP). As atividades do intercâmbio serão realizadas até o próximo dia 27.
O Prison Creative Arts Project foi fundado em 1990 com o objetivo de estimular a expressão criativa de encarcerados, seja por meio do teatro, da dança, da música, da literatura ou das artes visuais. O Projeto é coordenado pela professora Ashley Lucas.
A viagem dos estudantes foi viabilizada por um acordo de mútua cooperação firmado em 2012 entre a UNIRIO e a Universidade de Michigan. Desde então, a Escola de Teatro tem recebido anualmente a visita de alunos da instituição americana e enviado alunos e professores brasileiros para participação em atividades nos EUA.