código do Google analytics Professora do IVL apresenta instalação artística na Colômbia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professora do IVL apresenta instalação artística na Colômbia

Professora do IVL apresenta instalação artística na Colômbia

por comunicacao — publicado 13/09/2019 20h20, última modificação 17/09/2019 12h48
‘Transeuntis Mundi’ reúne realidade virtual, projeções, concerto e instalação sonora sobre o movimento milenar de migrações e diásporas e a diversidade humana e cultural

A professora do Instituto Villa-Lobos (IVL) Cândida Borges apresenta até domingo, dia 15, a instalação artística Transeuntis Mundi, na 13ª Fiesta del Libro y la Cultura, que acontece em Medellín (Colômbia). A obra é uma parceria com o colombiano Gabriel Mario Velez.

O trabalho reúne realidade virtual, projeções, concerto e instalação sonora sobre o movimento milenar de migrações e diásporas e a diversidade humana e cultural. Quatro países são representados, sendo um deles o Brasil. O visitante experimenta pontos de algumas cidades, e no Brasil estão representadas as cidades do Rio de Janeiro e Niterói. “São as localidades mais apreciadas pelos visitantes colombianos” diz Cândida.

Musicista e artista interdisciplinar, a professora atualmente faz o curso de doutorado em Artes na Universidade de Plymouth (Inglaterra). A obra em exposição integra seu portfólio de composições do curso, que tem como tema as composições contemporâneas e imersivas.

Outras informações estão disponíveis na página da Transeuntis Mundi.